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Você imediatamente quis fazer campanhas de marketing digital tão boas quanto as das maiores organizações do varejo? Neste momento pensou tua loja trazendo muita gente, o pessoal comprando e os resultados chegando? Ocorre que, saindo do mundo dos sonhos, você necessita resistir com coisas como briefing, opt-in e CTR (e diversos outros da mesma turma). Se você estava perdido no meio desta sopa de letrinhas e não entende por onde começar, seus problemas acabaram. Criamos um glossário de termos usados em campanhas de marketing digital para ti observar que não há fundamento para pânico e, com as sugestões dos especialistas do Impulso Digital, as ferramentas de marketing vão se tornar suas melhores amigas.
Briefing: coleta de infos e roteiro de ações que serão tomadas para a realização de um serviço. Como Montar Um Negócio Na Internet Do Zero (Os Principais Pilares) de plano, já que dá certo parecido. CAC: custo de aquisição por freguês, isto é, quanto está sendo gasto em estratégias de marketing e publicidade pra carregar novos consumidores. Call to action: comandos que apontam ao consumidor o que ele precisa fazer, como “compre”, “faça o download”, “inscreva-se”. Canvas de marketing: aparelho que possibilita gerar e organizar estratégias de marketing de uma forma descomplicado e visual. CRM: “Costumer relationship management”. Em português: “gerenciamento de relacionamento com clientes”.
Estratégias e softwares de CRM que procuram formar relações com os consumidores por meio do disparo de e-mails, campanhas e mídias sociais, por exemplo. O Que Precisa Pra Abrir Uma Franquia : o retorno em cliques em relação à quantidade de e-mails enviados, ou melhor, o total de cliques dividido pelo número de e-mails enviados. Como O Marketing Evoluiu No Ambiente Digital? : fazer os consumidores e fãs nas redes sociais simpatizar com a marca com a intenção de frequentemente interagir, citando e divulgando sua loja. Header: é o topo. Poderá ser do blog, do e-mail marketing, do website. É, geralmente, a quota que mais chama a atenção do cliente.
Ideia potência: frase que transmite o conceito da tua loja, parelho com slogan. Inbound marketing: tendência que defende que as estratégias de marketing necessitam fazer com que o consumidor venha até a empresa, e não o inverso. Isso talvez pode ser feito no momento em que o interesse do cliente é conquistado através de um prazeroso relacionamento e no investimento em assunto via web.
Indicadores: são instrumentos que ajudam a verificar a eficiência de uma ação. Lead: pessoa que entrou em contato, de algum jeito, com tua marca (seja por um cadastro pra receber newsletter ou um telefone para se informar sobre um objeto), todavia ainda não concretizou nenhuma compra. Em novas palavras, é um comprador em potencial. Mailing: listagem de contatos. Franquias Para Conduzir Por Aí é a base de e-mails pra qual você vai enviar suas peças de e-mail marketing. Marketing: área que estuda o comprador e as maneiras mais eficientes de atingi-lo, entendê-lo, fazer relações e vender produtos e serviços pra ele de forma mais eficiente. Opt-in: instante em que o freguês coloca suas dicas de contato, afirmando que aceita receber suas mensagens.
Opt-out: ação de “descadastro” do comprador. Quando ele opta retirar seu e-mail do mailing da loja e, desta forma, não receber mais mensagens da tua loja. Pageviews: visualizações de páginas. O número de pageviews indica quantas vezes uma página foi aberta durante uma etapa de tempo. Pré-header: texto que vem antes do header.
Costuma funcionar como um subtítulo do e-mail marketing e explica o que será encontrado na mensagem. Promoção: campanha que promove uma oportunidade única para compra por tempo limitado. Normalmente um desconto em um objeto, frete de graça ou liquidações. Muito úteis para acrescentar a popularidade da loja, dispensar espaço no estoque e vender itens encalhados. Régua de relacionamento: é a linha que acompanha o progresso do comprador, desde no momento em que ele visita o teu web site até tornar-se um freguês contínuo e ir a divulgar tua marca.
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