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Fazer uma loja virtual com pouco dinheiro é possível. Basta se atentar a algumas necessidades básicas, todavia interessantes, além do lado financeiro: o perfil do público alvo, a plataforma a se usar e o marketing. Avaliar o mercado, verificar e encontrar de forma tem que o lugar do público almejado são etapas interessantes para fazer uma loja virtual de sucesso levando em consideração um menor custo. Nesse artigo, separamos algumas dicas para que pessoas deseja entrar no universo do e-commerce, porém não sabe exatamente como se aprontar - e tem poucos recursos para começar. Criar um plano de negócios é importante para quem está iniciando no mercado de e-commerce com poucos recursos acessíveis.
Ele permite a criação de uma estimativa financeira, com entradas e saídas, custos fixos e variáveis. A grosso jeito, proporcionará uma visualização prática do corrimento de “caixa”, a término de isolar da melhor forma o investimento dos recursos (produtos, divulgação e despesas) e evitar o desperdício. Usar o plano de negócios torna menos difícil a visualização dos fatores chaves, determinantes para o sucesso ou o fracasso da tua loja virtual.
Do que se trata o projeto? Nesta fase é necessário explicar o negócio em questão, quais produtos serão vendidos e por quê o comprador necessita comprar de você, e não dos concorrentes (listar os diferenciais). Quem são os maiores concorrentes? Analise os preços, os meios de pagamento, como a loja é organizada, quais os produtos em destaque.
Por aqui deve ser feito uma observação completa dos diferenciais e onde eles estão “pecando”. A observação SWOT é uma forma fácil e eficaz de acompanhar estes detalhes. Qual será o valor investido? Organize o teu investimento: quanto irá para matéria prima (produtos)? Quanto irá pra marketing? E para criar a loja virtual (investimento em personalização e manutenção da tua loja)?
Quem é o público a ser atingido? Pessoas mais adolescentes ou mais velhas? Pessoas de um modo específico? Isso é importante pra estipular como será a aparência da loja virtual e qual o linguajar utilizado. Nessa etapa entra bem como o “nicho de mercado”, exibido em detalhes a escoltar. Nicho é um sub-mercado que atende à uma pequena parcela de freguêses, em sua maioria não atendida pelos principais fabricantes de um definido objeto e/ou serviço.
Meu conselho é atender exatamente esse mercado (nichos), visto que os maiores reservam os grandes concorrentes (como Lojas Americanas, Submarino, Extra). Isso aumentará a concorrência em dúvidas de preços, estratégias de marketing e agilidade. Em nichos, além de uma concorrência pequeno, você terá um público mais engajado e qualificado para tua oferta.
E isto tornará a tua estratégia de marketing mais eficiente e, claro, mais barata. Levando em conta que uma legal segmentação do público é um dos pilares pra trazer tráfego, a explicação de um nicho é especialmente favorável para a constituição de campanhas otimizadas. Se você tem poucos recursos, meu conselho é apostar fortemente nesse tipo de mercado.
Existem plataformas de lojas virtuais para diferentes tipos e gostos, inclusive gratuitas, para investir segundo o avanço do negócio. Velocidade: analise as lojas que estão pela vitrine e acesse o tempo de carregamento. Logo, uma plataforma veloz vai trazer mais vendas. Funcionalidades: esteja atento aos recursos ofertados pela plataforma, pra ver de perto se casam com a sua indispensabilidade. Mobile: a vasto maioria dos consumidores acessa às lojas virtuais pelo celular, assim sendo ela deve ser responsiva. Flexibilidade na personalização: sim, é preciso personalizar (layout) a loja online de maneira a trazer o público.
Prefira plataformas que possibilitem editar o HTML e CSS. Atendimento e suporte técnico: principalmente no começo da corporação, ter um agradável atendimento/suporte é qualquer coisa imprescindível - é primordial saber como é feito o atendimento da plataforma. Sonhe continuar 5 dias parado esperando um chamado ser respondido já que uma indecisão? Definitivamente isto atrapalhará muito. Desse modo, opte por plataformas com agilidade no atendimento. O marketing faz toda diferença. Contudo como fazê-lo com insuficiente dinheiro? Uma loja não vende sem divulgação e sem preservar um agradável relacionamento com público.
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