Como O Data-driven Marketing Pode Aperfeiçoar Seu ROI |
Que o digital trouxe uma infinidade de fatos e probabilidades é incontestável, do mesmo modo o episódio de eles ainda não serem tão bem utilizados. Quantas vezes você teve dúvida de quais decisões deveria tomar em suas ações no meio de tanta dado? Agora é possível encontrar dezenas de ferramentas e softwares que aparentemente organizam dados primários e facilitam o modo de decisão. Soluções de big data que garantem trazer fatos de referências externas também agora estão disponíveis e trazem mais fato e inteligência para decisões de negócios.
No entanto pro universo das métricas a principal incerteza fica cerca de qual estrutura escolher, porquê e como usá-la. Caso oposto, você ficará com métricas defasadas, sem respostas e sem adquirir melhorar o ROI de marketing. Seguidores No Twitter Veloz marketing é fundamental ter agilidade e rapidez nas decisões. 5 Truques Sujos Usados Pra Manipular Likes E Views Nas Redes sociais imperfeição poderá ser a diferença entre uma estratégia bem sucedida ou falha. Desse modo, saber investigar data-driven marketing é dúvida de sobrevivência pra muitas corporações.
Data-driven marketing, como o próprio termo sugere, é o marketing orientado por fatos. É um modo que se diz a tomar decisões de acordo com o que se sabe sobre o cliente. Com ele é possível fazer uma curadoria mais competente dos detalhes no planejamento estratégico de marketing. Uma estratégia com falhas na segmentação e detalhes inconsistentes podes ter resultados desastrosos. Por outro lado, é trabalhoso acertar no momento em que não se utiliza as ferramentas e processos corretos pra usufruir as informações acessíveis. O data-driven é a resposta pra incerteza dos gerentes de marketing ou CMOs que se perguntam a respeito do que fazer com tanta dica.
O primeiro passo pra um método de data-driven marketing de propriedade é ter um bom método de mensuração. O segundo é ter um propósito de tudo que tem que ser mensurado, isto é, quais métricas vai ver e porquê. E por último, um sistema integrado que permita ter acesso à interações de diferentes canais.
A partir daí a vida do departamento de marketing vai ter tudo pra ser facilitada e mais leve. Ao adquirir desprender as informações que são valiosas pras ações de marketing, é possível atingir um alto nível de qualidade nas campanhas. Você podes, como por exemplo, ter a certeza que as campanhas estão realmente sendo vistas pelos consumidores ou prospects, qual o repercussão efetivo de cada empenho e, principalmente, qual o encontro de cada campanha no negócio.
Você sabe o quanto é sério falar com seus potenciais compradores de acordo com o estágio em que se localizam na jornada de compra. Imagine o como pode ser melhor aproveitada a interação ao possuir uma mensagem ainda mais personalizada? E se fosse possível personalizar o web site segundo o comportamento e experiência dos visitantes. O comprador exige ser entendido pelas marcas e com o drive-driven marketing você consegue fazer os ajustes necessários com teses e análises. Ofertas interessantes e personalizadas têm mais oportunidades de sucesso nas campanhas quando você se orienta pelo corrente de dados acessíveis.
E também capturar sugestões precisas a respeito do jeito dos usuários, um processo de data-driven marketing permite que você faça comparações e tenha mais certezas do que funciona ou não pra seu público. Tais como, você poderá botar o histórico de clientes e jeito de novos visitantes lado a lado e visualizar como um acrescenta o outro.
Sabendo utilizar essas sugestões você gera oportunidades de ocupar novos clientes. Os sistemas integrados bem como têm a vantagem de dar uma visão global das informações. Isto é muito interessante em tão alto grau pra negócios B2B quanto os que comercializam produtos ou serviços diretamente para freguêses. Não se convenceu da visão ampla? Com ela você responde dúvidas como qual caminho as pessoas percorrem até se tornarem clientes ou quais produtos elas costumam adquirir primeiro e o que irão obter depois. Em conclusão deixamos a cereja do bolo, o porquê pelo qual te chamamos para essa discussão: o que o data-driven poderá fazer pelo teu ROI. Administradores/Pedidos De Aprovação/DARIO SEVERI com precisão o rendimento do ROI de marketing é um dos grandes desafios dos gerentes de marketing.
De acordo com a Certain, corporações que implementaram o marketing orientado por dados em tuas ações de marketing têm visto uma melhoria de 10-20% em seu ROI. Canais como mobile, navegação no web site da corporação, mídias sociais, e-mail, além de outros mais, conseguem fornecer informações importantes. É sempre relevante relembrar que o ROI de marketing se difere do de vendas, que normalmente se foca unicamente no fechamento ou criação de leads.
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