As Vantagens Do Marketing Digital Para Médias E Pequenas Empresas |
Caros leitores do portal Administradores. Inauguro hoje neste local uma coluna para discursar sobre isto Marketing Digital de resultados. fonte desse artigo buscar equilibrar conceitos respeitáveis com técnicas e sugestões práticas. Por este primeiro postagem, elenco o que acredito serem as vantagens principais do Marketing online no momento em que feito da forma adequada. A Web tem mudado radicalmente a maneira com que as organizações conseguem encontrar e se notificar com os seus consumidores.
Contudo, as pessoas hoje estão expostas a bem mais opções de mídia, produtos e canais de dado, e ao mesmo tempo estão cada vez mais seguros em desconsiderar propagandas invasivas ou irrelevantes. Toda essa modificação de fato faz com que o Marketing, para ser de fato efetivo, tenha que gerar valor real para o seu público, sendo pertinente, educativo, preciso e baseado na permissão. É por conta disso que o Marketing Digital têm outras vantagens desproporcionais se comparado à propaganda convencional.
Técnica de segmentação: Pela Web, as corporações não precisam "atirar com bala de canhão pra matar uma formiga". Mesmo que possa ser por meio de compra de mídia online (ex. Google adwords), o grau de exatidão que uma organização pode ter é incomparável com cada mídia offline. Como efeito, o retorno sobre o assunto investimento de cada campanha costuma ser muito superior. Mensuração: Pela Internet é possível mensurar aproximadamente tudo. Se um canal está funcionando, investimos mais. Se outro não está funcionando, cortamos investimento ou tentamos otimizar.
Além do mais, cada investimento em websites, redes sociais, assessoria de imprensa, etc., também podes ser medido em fatos. Isto faz com que as organizações possam tomar decisões a partir de detalhes, e não considerações. Construção de ativo de grande prazo: A maioria dos negócios são dependentes de promoção contínua, ou melhor, se basta clicar para fonte deste conteúdo de obter mídia, no dia seguinte faltarão Leads e Clientes.
Na Internet é possível quebrar esse ciclo de dependência e criar um rápido respectivo e crescente de Marketing. Esse rápido se materializa em coisas bem diretas: assinantes do website, seguidores nas redes sociais, base de emails, autoridade do web site perante o Google, além de outros mais. Acrescento da efetividade do Marketing: Aliando os 3 pontos acima, este procedimento de mensuração e refinamento sucessivo em conjunto com a construção do ágil respectivo faz com que o Marketing Digital fique mais efetivo (e barato) com o tempo.
Não são raros os casos onde vimos métricas como Gasto por Lead cair mais de 10 vezes. Perda do custo e do tempo do ciclo de Venda: Todo o modo de construção de tema e relacionamento com prospects e clientes nos canais digitais acaba afetando positivamente assim como o custo de Venda.
Se feito da maneira correta, o Marketing Digital assistência a aumentar no freguês a vontade pela solução e a determinar a corporação como autoridade e melhor escolha no mercado. No caso de negócios B2B isso é ainda mais sério, já que o custo da potência de Vendas é bastante significativo. Boa porção do custoso e demorado procedimento de nutrição e dê uma espreitadela aqui pode ser automatizado e obter escala com o exercício combinado de ferramentas e assunto educativo.
Por todas essas características, imensas corporações têm experimentado excelentes resultados e, por conseqüência, têm investido ainda mais no Marketing Digital. No Brasil, o investimento em Marketing Digital cresce a mais de 30% anualmente (fonte: IAB). Pra médias e pequenas organizações, estes proveitos são ainda mais evidentes, visto que a Internet é o meio onde boas ideias (simples e objetivas) e uma sensacional efetivação têm muito mais valor do que o dinheiro. Entretanto, muito empreendedores e responsáveis de marketing destas empresas ainda não tiram proveito nesse potencial, seja por desconhecerem as técnicas e ferramentas ou mesmo por terem receio da complexidade do meio. Resta já saber o que fazer, como e quando. É como procurarei ajudar nos próximos posts.
Como João Leno, filho do empresário e um dos sócios da franqueadora lembra, a parceria nos negócios foi importante para que a nova ideia nesse direito. “Meu pai pagava pelos produtos só depois que eles eram vendidos. E isso só foi possível visto que os fornecedores de imediato o conheciam e sabiam do teu potencial como vendedor, e também, claro, ser um excelente pagador”, comenta. E com a legal reputação na praça, João José, ou o “Hippie chique”, como era famoso entre os amigos, fez jus ao apelido carinhoso e abriu mais uma unidade própria.
Há dois anos, alguns dos familiares do empresário demonstraram interesse em investir no negócio e Azevedo viu uma chance de ingressar no segmento de franquia, que hoje conta com 9 pontos franqueados. Todos no estado da Bahia. Aliás, foi a família do empresário o principal motivador pra Coco nos negócios.
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