Valor Pra Gestão De Redes sociais: Há um Valor Modelo? |
Netnografia é o ramo da Etnografia que analisa o comportamento de indivíduos e grupos sociais na Web e as execuções desses grupos no ambiente on-line e off-line. A independência de frase na Web dá aos perquisadores fatos vindos de milhões de indivíduos. Bem como permite que os pesquisadores colham dados das interações que ocorrem na vasto rede. A Netnografia é uma técnica de busca de marketing que possibilita uma observação do consumidor. ] Como procedimento, ela é mais rápida, simples e menos onerosa que a etnografia e mais natural e menos invasiva que o grupo focal ou a entrevista.
De acordo com Christine Hine, professora da Faculdade de Surrey e ex-presidente da European Association for the Study of Science and Technology, não existe desculpa a priori para separar a etnografia feita no ciberespaço da etnografia usual. ] A busca etnográfica dentro da Internet precisa seguir, em geral, as mesmas diretrizes da etnografia habitual. 4 tipos de comunidades online foram classificadas. Fórum de discussão - Dá certo como "quadros de aviso" (às vezes chamados de grupos de notícias - news groups em inglês).
Página web - Como essa de os Webrings, alguns web sites representam comunidades online para troca de informações entre compradores ou compradores. Apesar da Netnografia ser uma metodologia bastante versátil e insuficiente protocolar, há quatro procedimentos básicos específicos para a transposição da Etnografia pra Netnografia. Sa�de: Bem-estar, Informações De Alimenta��o, Dieta E Exerc�cios - Nessa primeira fase, o pesquisador necessita preparar-se para começar sua pesquisa netnográfica. Arrecadação e análise de dados - Nessa etapa há 3 tipos de captura de detalhes: A primeira são dados coletados diretamente dos indivíduos das páginas das comunidades analisadas. Publicidade E Propaganda Archives coleta é feita por meio da análise pelo pesquisador das interações comunicacionais dos participantes do grupo analisado.
Ética de procura - É eticamente recomendável que o pesquisador, ao entrar nesses ambientes virtuais a final de análise, identifique-se como tal. Feedback e checagem de infos - O pesquisador precisa proporcionar a confiabilidade dos detalhes coletados, e pra essa finalidade, é sensacional que ele verifique o que foi coletado com os membros do grupo.
A avaliação dos indivíduos acerca do que foi colhido garante maior importância à pesquisa e poderá fazer o pesquisador perceber muitas observações não pensadas antes. Pensata, Por Rodrigo De Almeida decisão de compra de estabelecido objeto e a alternativa das marcas estão cada vez mais fundamentadas nas informações colhidas estrada Internet. E também websites corporativos ou individuais, os freguêses estão usando comunidades virtuais e outros formatos online para compartilhar idéias e estarem em contato com outros consumidores, que são vistos como referências de detalhes mais direta. Fatos sugerem que as pessoas que discutem pela Web marcas e produtos tendem a compartilhar sua assimilação a respeito de eles.
Existe a crença de que o grau de entendimento destas pessoas supera o próprio discernimento dos desenvolvedores daqueles produtos. As pesquisas a respeito essa área começaram nos anos noventa no meio acadêmico e apenas no início do século XXI foram lançados os primeiros serviços de netnografia. Empresas de consultoria como a Tree Intelligence integram técnicas de Netnografia com técnicas de observação de mídias sociais, visualizando visual, quantitativa e qualitativamente os padrões de relacionamento das comunidades pesquisadas.
Sendo esta a apoio de posteriores 40 Siglas E Termos De Marketing Digital Que você deve Perceber e alinhamentos estratégicos pras áreas de inovação, marketing digital e intercomunicação corporativa, entre algumas. Há pouco tempo tem surgido plataformas pra descomplicar o trabalho dos netografos, sendo uma delas o LivingNethos. Esta plataforma SaaS (Software como Serviço) possibilita colher dados da Internet, transformá-los em visualizações práticas de redes de relacionamento e favorecer com outros integrantes de projetos registrando insights, comentários e actionables sobre isso os padrões identificados.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |