O Que é RH? |
Marketing é um conjunto de atividades orientado a compreender e responder as necessidades do cliente. No setor de marketing, prefere-se o termo “cliente” aos termos comprador, consumidor ou usuário. O objetivo do marketing é aprender tão bem o freguês que ele se torne cliente de uma organização e nunca mais deixe de sê-lo. Marketing bem estruturado é aquele que faz com que o produto se venda aproximadamente sozinho. O profissional de marketing podes atuar em diversas frentes, desde o planejamento até o relacionamento com os consumidores. Pode cuidar das estratégias iniciais e até mesmo exercer o que foi planejado, como é o caso dos profissionais de marketing direto.
Em A Evolução Da Mulher No Mercado De Trabalho , a área de vendas responde às necessidades do marketing, executando as atividades de venda que realizam porção do estágio de relacionamento com os compradores. Em outras empresas, o marketing dá suporte à área de vendas, atuando nos processos das atividades comerciais. Hoje existem diferentes vertentes de marketing, como o marketing orientado a vendas, o marketing orientado ao relacionamento, o marketing orientado à marca (ênfase em branding), marketing orientado ao artefato, o marketing digital, o inbound marketing, entre novas vertentes.
Muitas vertentes não passam de títulos pomposos desenvolvidos para vender alguma ferramenta, novas são respostas a alterações na sociedade às quais a área de marketing necessita reagir. “Uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a constituição, a intercomunicação e a entrega de valor pros freguêses, como este a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado”.
“A atividade, conjunto de instruções e processos para gerar, informar, distribuir e praticar a troca de ofertas que tenham valor para compradores, clientes, parceiros e a comunidade como um todo”. “Satisfazer o cliente de forma lucrativa, montando conexão de valor com clientes importantes”. “O conjunto de Rotina Matinal: O Que é? fim concretizar relações de troca. Esta troca acontece entre os serviços e produtos da organização com o poder aquisitivo do consumidor”.
Ponto é a posição relativa que as marcas, produtos e serviços ocupam nas mentes dos seus respectivos compradores. Ocupar o melhor ponto é uma das tarefas fundamentais em qualquer interesse de marketing. No ponto Relacionamento Interpessoal: Conceito E Gravidade . O primeiro da lista, ou seja, o primeiro produto ou serviço a ser lembrado, é o produto líder.
Os outros, pelo segundo, são os produtos, serviços e ideias secundários. Há vasto vantagem em ser o líder. O item podes ser comercializado com margens de lucro maiores, e exige, provavalmente, pequenos investimentos em tempo, energia e dinheiro pra ser mantido no topo. Imediatamente os secundários precisam de amplos esforços para tentar se aproximar dos líderes, e a verdade é que não é sempre que são capazes de.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |