Destiny (jogo Eletrônico) |
A internet expandiu dramaticamente o kit de ferramentas do profissional de marketing moderno em qualidade de algo descomplicado, contudo transformador: os detalhes digitais. Graças ao compartilhamento regular de fatos pessoais online entre usuários e ao rastreamento de cookies da web a cada clique, os profissionais de marketing conseguiram adquirir insights sem precedentes dos clientes e dar soluções customizadas pra tuas necessidades individuais.
O efeito é Obter Origem . A busca mostra que a segmentação digital evolução significativamente a resposta aos anúncios e que o funcionamento do anúncio diminui quando o acesso dos profissionais de marketing aos detalhes do freguês é reduzido. Listados aqui há evidências de que o uso de “vigilância” online pra vender produtos pode fazer os freguêses reagir. As pesquisas que fornecem subsídios para a personalização de anúncios tendem a entender consumidores que, na sua maioria, não sabiam que seus dados determinavam os anúncios que visualizavam.
Hoje, tal desconhecimento é cada vez mais raro. Os protestos pelas violações de dados das corporações e o exercício de segmentação para divulgar notícias falsas e inflamar o partidarismo político colocam, compreensivelmente, os consumidores em alerta. Isto coloca uma dinâmica totalmente nova nessa mistura: como os anúncios direcionados são percebidos pelo freguês mais consciente?
De um lado, verifique aqui o desempenho do anúncio se fizer com que os clientes percebam que os produtos visualizados são pessoalmente relevantes. Adeptos de cookies e novas ferramentas de vigilância dizem que publicidade de maior importância produz experiências mais valiosas e prazerosas pela web. De outro, tenderá a minimizar o desempenho do anúncio se despertar preocupações a respeito da privacidade e criar a oposição do comprador. O último consequência será mais provável se a nossa página inicial de marketing continuarem com a abordagem comercial costumeira. Um Clique neste website , em 2013, quando uma lei que exigia que websites informassem os visitantes a respeito do rastreamento secreto entrou em vigor na Holanda, o número de cliques nos anúncios caiu.
Experimentos controlados encontraram resultados parecidos. Muitas corporações se saíram melhor do que novas pela tentativa de impossibilitar que os consumidores reagissem à personalização. O website de compras da Amazon é repleto de anúncios de compras, com recomendações explícitas de produtos baseadas nos fatos de procura de usuários individuais, sem, supostamente, enfurecê-los.
Contudo, em um modelo imediatamente infame, no momento em que a varejista Target adotou prática similar, desenvolvendo promoções baseadas nos dados de consumo de freguêses individuais, a resposta não foi tão benigna. A empresa enviou cupons de produtos relacionados à maternidade a mulheres, inferindo estarem grávidas. Incluíram uma descrição aqui cujo pai ficou furibundo — e depois surpreendido ao descobrir que tua filha, realmente, estava grávida. Quando o New York Times relatou o incidente, diversos compradores ficaram indignados, e a cadeia acabou com um dificuldade de relações públicas nas mãos. Ir até o site , depois de queixas dos clientes, a Urban Outfitters retirou a personalização baseada em gênero de sua página inicial.
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