O Casamento Entre A Publicidade E O Tema |
O ano novo começou e você decidiu que era a hora de fazer uma aposta séria em marketing de conteúdo e começar a trabalhar essa estratégia ou começar a trabalhar para valer, preparando um planejamento real. Por fim, depois de ouvir em tão alto grau essa expressão em 2013 - próximo com “storytelling” - a marca quer apanhar essa onda (e estes resultados).
Investir esforços em marketing de tema tornou-se uma condição para reunir redes sociais, Como Elaborar E Engajar Uma Loja Virtual Usando Poucos Recursos de particularidade pela procura pelo freguês. 10 Plataformas Pra Administrar Redes sociais essência de cada conversa, hangouts, podcasts, videos, mídias sociais, artigos em web sites, tweets, chats, webinars, etc. está a todo o momento o tema. Deste modo, tema de característica combinado com uma bacana estratégia de distribuição é fundamental para que o método funcione.
E isto independe do setor da organização, não importa se é B2B ou B2C. Não é uma campanha, é uma estratégia integrada de longo período que tem como intuito dominar e fidelizar compradores a começar por tema pertinente. É um defeito, desta forma, sair abrindo caminhos, cadastrando a tua organização em todas as redes sociais e publicando aos 4 cantos cada tipo de assunto. Abrir conta Pensata, Por Rodrigo De Almeida , Facebook, LinkedIn ou Instagram sem um planejamento para estas redes, é conseguir menos da metade do potencial dos resultados que você poderia obter. É considerável acrescentar o seguinte ponto em qualquer estratégia: compor conteúdo, perfis sociais e campanhas offline às metas de negócio. Nesse ponto de partida saem os objetivos com o assunto.
Métricas a serem monitoradas e analisadas. Certamente que essa é uma relação muito simplificada de uma estratégia de assunto completa, mas é um ponto de partida para que pessoas deseja começar a se estruturar de verdade. Perceber o público para saber quais assuntos interessam a ele, quais problemas sua organização poderá ajudá-lo a resolver, o que o inspira, etc., não é optativo, é fundamental para cada estratégia.
Contudo isto não é tão acessível quanto pela Publicidade - e até no Jornalismo - tradicional. É preciso destinar-se mais a fundo nesta observação, que vai permear a alternativa dos assuntos a serem assediados. Quanto melhor a observação de público, melhor pode se estruturar a estratégia. Inclua nessa observação a probabilidade da organização estar passando por um reposicionamento de marca ou expansão pra captar um novo público-centro.
O próximo passo é definir os canais de distribuição: blog, site, quais mídias sociais e ações que serão adotadas segundo o público e objetivos. É interessante deste ponto fugir do senso comum de investir somente e neste momento nas mídias sociais mais conhecidas, como Facebook e Instagram. Essas redes são as mais famosas e possuem mais usuários, entretanto conseguem não ser as ideais pro teu público e segmento de atuação.
Existem diversas redes sociais para nichos específicos e podes ser mais vantajoso estar em uma delas conversando diretamente com o público interessado no seu conteúdo, com mais oportunidadess de obter engajamento e visibilidade. Quatro Ferramentas Que Turbinam As Plataformas E E-commerces é mais uma etapa que não pode faltar. Auxílio no planejamento geral, economiza tempo, prepara terreno para o futuro e garante que a estratégia esteja sendo executada.
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