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O passo inicial para medir a performance de um e-commerce é determinar e adotar KPIs. Os Key Performance Indicators são indicadores utilizados pra avaliar periodicamente e com consistência os resultados gerados no e-commerce. Vale relembrar que esses indicadores conseguem (e devem) deslocar-se muito além do quantidade de vendas. No final das contas, a saúde de um negócio envolve bem como ver e determinar índices de euforia, retenção, fidelização, aumento do ticket médio, entre outros.
Não existe um padrão e uma tabela fixa pra te nortear sobre quais Como Criar Um Blog Sem custo Em 3 Passos! do teu e-commerce. Essa alternativa vai precisar do propósito que foi identificado e priorizado, como o aumento de vendas, retenção de compradores, apresentação da marca, e sendo assim por diante. Ou seja, adotamos KPIs distintos visando mensurar e obter objetivos distintos. Calcular o percentual de vendas realizadas a respeito do número de visitas que a loja online recebe é a maneira mais direta de mensurar a competência desse canal. Basicamente, o ticket médio (ou AOV, em inglês) se cita a quanto cada freguês gasta ao realizar a compra de um produto ou serviço. Ele é considerado um dos principais indicadores de performance pra um e-commerce. Apesar de tudo, incrementar esse valor é o mesmo que elevar o lucro da organização sem ampliar os esforços pra trazer mais clientes.
É um indicador valioso para verificar o funcionamento de campanhas promocionais e ações de ofertas ou cross-selling, como oferecer combos de produtos, como por exemplo. O CAC, do inglês Customer Acquisition Cost, calcula basicamente o valor gasto pra carregar um novo cliente para o teu e-commerce. Este indicador considera todo o investimento desempenhado, direto e indireto, desde o instante da atração de visitantes até o fechamento da venda.
Pra esse cálculo, é considerável declarar todos os gastos envolvidos nas ações da equipe de marketing e vendas pra carregar um freguês à empresa. Passo A Passo Pra Elaborar Uma Máquina De Vendas Previsível daí, basta calcular o valor total do investimento pelo número de novos clientes adquiridos pela corporação em um instituído período de tempo. Também, Simão E Bartolomeu o CAC por canal (mídia paga, Inbound Marketing, eventos, etc.) é comum e assim como coopera na mensuração dos resultados e otimização da verba investida em cada um deles. Dica bônus: caso o seu e-commerce trabalhe com serviços ou produtos que não estimulem a compra recorrente, ou seja, não venda assinaturas ou não seja um SaaS, é essencial comparar o valor do ticket médio com o CAC.
O maravilhoso é que o CAC a toda a hora fique abaixo do valor do ticket médio. Ou seja, o valor para adquirir um cliente deve ser pequeno do que a renda gerada por ele ao teu negócio. É importante visualizar a taxa de visitantes do e-commerce que, agora em um período avançado da jornada de compra, chegam até o carrinho ou check-out e desistem da compra.
Os fatores podem ser imensos: experiência mau no modo de fechamento de compra, preço final do artefato, frete de grande valor, demora no tempo de entrega, formas de pagamento, dúvidas em relação ao produto… E por aí vai. Em 2017, a média da taxa de abandono de carrinho no e-commerce brasileiro foi de altíssimos 82%, segundo estudo.
Melhorias em conexão à experiência do usuário, ajuste de preços e a otimização no processo de cadastro costumam ser ações que contribuem para a diminuição da taxa de abandono de usuários no instante do check-out. Kéfera Buchmann Apresenta Dicas Como Obter Dinheiro Com A Web negócio cresce baseado em “achismos”. É obrigatório ter em mãos infos e fatos orientados à tomada de decisão assertiva, visando eliminar perguntas e improcedências em relação às ações que serão executadas.
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