Como Sublinhar A Empresa Sem Precisar Continuar Competindo Por Valor? |
Quinta-feira, são 21h no momento que começo a digitar este texto. Estava fazendo uma reflexão sobre o ano de 2017, e neste momento inventando 2018. Esse ano foi muito especial (e árduo) com finalidade de mim. Decidi deixar meu emprego e a segurança do meu serviço para abrir minha própria loja virtual. Estou acompanhado de uma bacana taça de vinho e ouvindo uma música super relaxante (Jack Johnson, com o intuito de quem quiser saber :D), e resolvi escrever para compartilhar com vocês o que aconteceu durante os 3 primeiros meses do meu negócio. Prometo que vai ser uma leitura super agradável e autêntica, e, quem domina, vou conseguir te socorrer de alguma mandeira.
Prontamente vou começar trazendo números e a minha frustração com o começo da minha operação online. No primeiro mês da Plata o Plomo, o e-commerce do ramo da moda, que me dediquei no último semestre. O repercussão foi um 5 Promoções Criativas Para ti Se Inspirar ! Redes sociais Reconfiguram Realização De Conteúdo loja no ar de forma oficial em Outubro, e por este mês fiz somente 6 vendas (a minha projeção era atingir 200 pedidos) e ter um consequência tão abaixo do planejado me tirou boas noites de sono.
Durante 3 meses, fiz um serviço de pré-lançamento muito robusto. Elaborei o web site da Plata o Plomo, trabalhei fortemente nas redes sociais (principalmente Facebook e Instagram), fiz várias ações para elaborar um mailing qualificado e segmentado, o qual imaginei que traria um regresso pela hora do lançamento do e-commerce. Estava recebendo uma média de 1 mil visitantes/dia no web site. Consegui uma apoio de 5.000 pessoas pra trabalhar com e-mail marketing, pessoas que se demonstraram interessados em saber mais sobre a Plata o Plomo. Com isto pela mão, a minha conta foi acessível: Vou converter ao menos 1% desses potenciais compradores. Traduzindo em números, se dos 10.000 likes na minha página do Facebook, eu convertesse 1%, atingiria 100 vendas só nesse canal.
A mesma conta fiz com o Instagram (me renderia 50 pedidos) e a apoio de e-mail marketing (mais 50 nesse lugar). Quer dizer, no meu planejamento, conseguiria fazer 200 pedidos no mês de lançamento da loja. Além do mais, fiz uma festa de inauguração muito bacana, que teve a presença de muitos influenciadores digitais e jornalistas de moda. Visualize um vídeo do evento: Como vocês já perceberam, o número real foi muito abaixo disso!
Deste momento, senti uma mistura de emoções e pensamentos: frustração, pensei que a loja não estava bacana, E-book De graça Mostra O Passo A Passo Para Utilizar O E-mail Marketing Do UOL HOST que as roupas não eram bonitas, e assim como que o negócio que coloquei dinheiro e tempo não iria conceder certo! Trabalhei meus últimos 7 anos focado nesta área. Participei no desenvolvimento e operação de grandes players do mercado, entre eles: Saraiva, Sephora, Porto Seguro, Malwee, Chopp Brahma, entre muitos outros. Eu não era um aventureiro, que desenvolveu uma “lojinha virtual”. Eu me planejei para esta finalidade, e sabia que tinha inteligência de fazer um incrível projeto.
Entretanto o que o primeiro mês me descreveu não foi isto. A primeira lição que tirei disso é: tenha cuidado com o Excel, ele aceita tudo! Na minha cabeça, o 1% que usei pela minha conta anterior era muito conservador. Imaginava que iria converter mais que isso. Afim de mim, o número de 200 pedidos no primeiro mês era pessimista.
O vasto problema é que o Excel só analisa números. Apesar do trabalho anterior de discernir a persona do meu negócio, de fato, eu não sabia que existia o meu comprador. E tudo isto conta (e muito!) na decisão de uma compra pela internet. Pra quem está lendo esse postagem e pensando em abrir uma loja virtual, eu aconselho a escoltar com este plano, ainda acredito muito nesse tipo de negócio.
No entanto tenha uma coisa em mente, um e-commerce é um negócio a médio/extenso Nessa Primeira Etapa , e você necessita se planejar muito para essa finalidade. Lembre-se que você vai ter que investir muito no início, para fazer o teu negócio conhecido e ter insuficiente retorno financeiro. Não abra uma loja virtual se você não tiver capital de giro com o intuito de aguentar pelo menos um ano sem ter regresso financeiro nenhum. Hoje, venho contente em expressar com finalidade de vocês que a minha operação está iniciando a engatinhar.
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