Um Conselho Para João Dória (e Uma Encomenda Pros Paulistanos) |
É comum e forçada a comparação entre João Dória e Donald Trump. Porém é inegável que no mínimo uma coisa o prefeito e o presidente têm em comum. É o problema de ouvir considerações. E com isto, de identificar erros e requisitar desculpas. A deficiência no diálogo é um defeito para cada pessoa.
Mais ainda em Comprar Seguidores Instagram Brasileiros E Reais Curtidas Facebook . E infinitamente mais em gestores públicos, que são representantes de desejo popular, e lá estão única e exclusivamente como funcionários da população. Como Trump, Dória fala pelos cotovelos. Está o tempo todo nas mídias sociais, e gerando ganchos pra apresentar-se pela imprensa. Sua equipe de mídia social esquadrinha a internet 24 horas por dia, à busca de citações positivas, pra alavancá-las, e negativas, pra rebatê-las.
Até direito ponto. Político deve vender seu peixe mesmo. Que político quer doar destaque pro que está indo mal pela cidade que administra? Ele Não Tem Nome Oficial entanto a marcação cerrada da administração Dória contra avaliações vai além do usual. Inclusive do tradicional no estado de São Paulo, onde os jornalistas neste instante estão bem acostumados com a apresentação de Geraldo Alckmin, cuja estratégia de comunicação é nunca se explicar e nunca requisitar desculpas. Pode ser uma questão de geração profissional. Dória é publicitário das antigas. Vê a mídia como um espaço pra relações públicas, não questionamento.
Em todos os seus anos como entrevistador, nunca fez uma pergunta que colocasse o entrevistado em uma circunstância custoso. Teu negócio é networking, é relações públicas. Twitter é A Melhor Rede social Pra Procurar Emprego, Diz Estudo veja esta fase na prefeitura como continuação do serviço que a todo o momento fez. E quem domina sua longa experiência como facilitador de relacionamentos possa render bons resultados pra São Paulo. Entretanto o marketing mudou e Dória parece que não percebe.
Mesmo usando todo o arsenal da web, e tendo uma excelente equipe de mídia social, a impressão é que o prefeito parou no tempo. Ainda vê a intercomunicação como rodovia de mão única, em que o anunciante institui ao consumidor como, o quê, no momento em que e por quanto ele deve obter. Dois casos atuais explicitam o problema do prefeito.
Primeiro, a história dos moradores de rua que teriam sido alvo de jatos de água, por este frio desgraçado. Na realidade a água não foi neles, foi nos cobertores. Evidentemente, não foi Dória que determinou fazer isto. E vale recordar que na gestão Haddad aconteceu qualquer coisa parelho, no momento em que a Guarda Civil retirou cobertores de moradores de estrada em pleno inverno.
Mas verdadeiramente equipes de zeladoria da prefeitura, e a Guarda Civil Metropolitana, estão recolhendo cobertores, colchões e objetos pessoais de gente que mora na estrada. É a conclusão de inúmeras reportagens, e denunciada pelo próprio padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Estrada. Como Dória deveria ter reagido?
Disse que foi "um menosprezo". O prefeito pisou pela bola. As reportagens não são obra de moleques. São matérias de carros como CBN e Folha de S. Paulo. É um caso em que Dória lembra, efetivamente, Trump, atacando a imprensa por anunciar "fake news". A influência, como se pode sonhar, está sendo péssima pro prefeito. Um outro caso: uma viatura da Guarda Civil Metropolitana atropelou uma moça de 9 anos pela rua Helvétia, pela localidade da Iluminação.
A Helvétia era o epicentro da Cracolândia, que neste momento se encontra na esquina da estrada Cleveland com a Praça Júlio Prestes - não acabou, claro, só mudou de espaço. A criança mora por ali. Procura Detalha Mapa Do Marketing Digital pela rodovia com uma irmã e um conhecido. Teve uma fratura pela tíbia da perna direita e lesões no pé esquerdo, joelho e cotovelo. Passou por cirurgia e vai ir por mais uma.
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