Facebook: Como Encontrar Se Cambridge Analytica Teve Acesso Aos Seus Detalhes |
“Em residência de ferreiro o espeto é de pau”, imediatamente diria o velho ditado e isso é o que mais vemos no marketing para empresas de TI: os processos, ferramentas e a própria geração não é digital. As Como Montar Uma Loja De Roupas De Sucesso - PEGN querem ser a Microsoft ou a Apple, mas permanecem presas aos modelos da década de 1990, quando o mercado dava seus primeiros passos no Brasil e tudo era vendido exatamente como em outros setores.
Tudo isso continua muito essencial, no entanto o marketing digital chega pra complementar, potencializar e automatizar muitos dos processos de marketing nas empresas de TI. É caro fazer marketing digital no mercado de TI? Isto é muito relativo, que depende do investimento que a empresa de TI está disposta a fazer. No momento em que comparado ao marketing convencional, o gasto do marketing digital costuma ser pequeno. Pesa no marketing habitual o alto valor de tabela para aquisição em mídias destacadas, aquisição de cota de patrocínio ou estande em eventos, contratar profissionais ou agências pra planejar e fazer estratégias.
No marketing digital, os custos envolvem a aquisição de mídia programática, contratação de agência ou profissionais aptos a fornecer assunto, implementar ações de performance e mensurá-las. Pode parecer chover no molhado pronunciar-se em mídia programática, porém ainda recebemos diversos contatos, inclusive de empresas de TI, perguntando “o que é isso”?
Mídia programática é Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outros, e recebe este nome pois que envolve a compra programada, antecipada de espaço de mídia nas mais variadas plataformas. Quer dizer: em um mês é possível comprar 100 reais em anúncios no Adwords google, no mês seguinte aumentar para duzentos reais e no outro, diminuir pra 50 reais. Essa flexibilidade é possível em razão de, desigual das tabelas publicitárias da mídia habitual, o preço do espaço nas plataformas como Google e Facebook é determinado por leilões em tempo real, que consideram custo por clique ou por impressão.
Os leilões não avaliam apenas o valor unitário de cada clique ou impressão, porém a relevância para o que é pesquisado. Assim sendo, ter anúncios de particularidade é o caminho certeiro pra pagar menos e ter a visibilidade desejada. Qual o tempo de retorno: marketing habitual x marketing digital? Curso Da ESPM Ensina A Ter Sucesso Na Era Digital , é irreal discursar com precisão o tempo de retorno.
Só que o marketing digital leva vantagem por permitir a mensuração imediata, em tempo real, das ações. Em uma corporação de TI, essa agilidade é fundamental em um mercado caracterizado por surgirem concorrentes diariamente, em todos os campos de atuação. A aquisição de serviços de TI, na maioria dos casos, envolve longos ciclos de venda, que conseguem resultar em processos de venda ineficientes (entenda a diferença entre estágio e modo de vendas), caso o futuro cliente chegue à corporação “cru”. Como qualificar os leads no marketing digital? Pela era da dica, o Inbound Marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital se utilizada corretamente. Desenvolver aproximação e educar o prospect antes do primeiro contato é um caminho promissor para transformá-lo em comprador numa metodologia clara e acessível.
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